Comunicamos à população de Angra dos Reis-RJ que o IAGES, desde 7 de novembro de 2019, não mais desenvolve os serviços de saúde no HMJ – Hospital Municipal de Japuíba. A interrupção dos trabalhos se deve à rescisão unilateral do contrato, promovida por meio de ofício subscrito pelo gestor do Hospital, na data acima informada.

Dada a forma abrupta como se deu a rescisão do contrato, ficou estabelecido, como forma e evitar maiores dissabores aos colaboradores do IAGES, que os valores devidos ao IAGES, referentes aos serviços prestados em outubro e novembro, fossem retidos pelo Hospital e, por esse, vertidos aos referidos colaboradores a título de pagamento do saldo de salário de novembro e 13˚ salário.

O setor de Recursos Humanos do IAGES já encaminhou aos responsáveis pelo Hospital, uma planilha contendo o valor a ser creditado a cada colaborador a título do saldo de salário de novembro e 13˚ salário, tendo obtido a informação de que os respectivos pagamentos ocorrerão na próxima semana, diretamente pelo Hospital.

Devido à interrupção das atividades do IAGES no Município de Angra dos Reis, o seu setor de Recursos Humanos passará a funcionar em horário reduzido, até que as relações jurídicas remanescentes com seus colaboradores sejam finalizadas, dentre elas, as inerentes à apuração dos direitos rescisórios, a respeito dos quais todos colaboradores serão contatados tão logo finalizado o processo de pagamento, pelo Hospital, do saldo de salário de novembro e 13˚ salário.

Os contatos do Iages com seus ex-colaboradores serão realizados por telefone. Não serão feitos contatos por meio de redes sociais. Comentários e afirmações feitas pelas redes sociais não representam o IAGES, devendo ser desconsideradas.

Por fim, desde 7 de novembro de 2019, todos os assuntos inerentes ao Hospital deverão ser tratados com os seus respectivos representantes ou com os agentes da pessoa jurídica que eventualmente tenha assumida a execução dos trabalhos.

Agradecemos a compreensão de todos.

Diretoria
IAGES – Instituto de Apoio e Gestão à Saude